quarta-feira, 3 de abril de 2013

Comissão de Segurança vistoria Hospital Metropolitano




O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) recebeu na manhã desta sexta-feira (22) a visita da Comissão de Segurança, criada pelo governo do Estado para vistoriar prédios públicos na Região Metropolitana de Belém, incluindo seis hospitais. A Comissão é formada por representantes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Secretaria de Estado de Administração (Sead).
 
“O principal objetivo desta ação é garantir a segurança da população”, explicou o tenente coronel e engenheiro elétrico Geraldo Menezes, do Corpo de Bombeiros. Após a vistoria ele entregou um documento ao diretor do Hospital Metropolitano, relacionando tudo o que foi avaliado.
 
“O hospital tem seus sistemas preventivos obrigatórios pela legislação, o que é positivo para um prédio desta grandeza. Contudo, precisamos melhorar ainda alguns sistemas, como a sinalização de emergência, e treinar funcionários para a Brigada de Incêndio, o que será agendado em breve”, informou.
A vistoria foi realizada nos cinco pavimentos do hospital, principalmente nas áreas de circulação, sendo verificadas as instalações elétricas, equipamentos de prevenção a incêndio e outros itens de segurança. “Essa inspeção é muito positiva para a instituição, e vamos colaborar com este trabalho, nos adequando a todas as possíveis não conformidades encontradas, trabalhando sempre para a melhoria do prédio”, afirmou o diretor geral do HMUE, Paulo Czrnhak.
 
O Hospital Metropolitano faz, em média, mais de 2.100 atendimentos mensais de urgência e emergência, 600 internações e 650 cirurgias. O índice de aprovação pelo usuário fica, em média, em 93%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário